click to enable zoom
Searching...
We didn't find any results
open map
View Roadmap Satellite Hybrid Terrain My Location Fullscreen Prev Next
Pesquisa avançada
Pesquisa avançada
we found 0 results
Your search results

Os Açores são provavelmente o segredo mais bem guardado da Europa. Numa linha entre Lisboa e Nova Iorque, rodeados pelo Oceano Atlântico, as ilhas foram povoadas pela primeira vez no século XV e ainda hoje têm uma população inferior a 250 mil pessoas, dispersas pelas nove ilhas. As temperaturas médias variam entre 13 e os 22° C, com temperaturas da água do mar ligeiramente mais elevadas. Máximas de 30°C no verão e mínimas de 10°C no inverno, especialmente em altitudes mais elevadas, são possíveis.
O Arquipélago dos Açores foi dividido em 3 conjuntos de ilhas. Faial e Pico, juntamente com a Terceira, São Jorge e Graciosa formam o Grupo Central. Os grupos dispersam-se numa área muito vasta pelo que, embora seja possível viajar de ferrie entre ilhas do mesmo grupo, para se deslocar a outros grupos terá de ir de avião, nos voos interilhas da companhia SATA.
Para os que gostam de um estilo de vida mais calmo e tranquilo e que apreciam jardins luxuriantes e vistas deslumbrantes, adquiri uma propriedade nos Açores é um sonho tornado realidade. O Faial, a Ilha Azul – assim chamada devido às hortências azuis que cobrem a ilha – tem um equilíbrio suberbo entre a tranquilidade rural e o fácil acesso à cidade da Horta a partir de qualquer ponto da ilha. O porto da Horta é um importante ponto de paragem para iates transatlânticos, recebendo mais de 1000 navios por ano para além dos muitos veleiros e outros barcos locais, attracados na moderna marina.
Para os que gostam de caminhar as ilhas são um verdadeiro paraíso. Pode vaguear à vontade pelos muitos caminhos e carreiros ou seguir os trilhos marcados. Um dos percursos mais populares é o da orla da Caldeira, que ofecere uma visão de 360° de toda a ilha e sobre o local da erupção do vulcão dos Capelinhos, e a sua dramática paisagem lunar, onde foi criada uma nova área do Faial em 1957. Outro caminho menos bem conhecido é o Trilho das Levadas, que é um canal construído pela mão humana, no alto da encosta da Caldeira, para canalizar água até às pastagens mais abaixo. O caminho percorre alternadamente campos e florestas, com vistas únicas.
A uma curta viagem de ferry fica o Pico e os seus 2351m de cone vulcânico. A escalada, que começa aos 1200 metros, oferece vistas magníficas sobre todas as ilhas do Grupo Central: Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira. É possível acampar no cume durante a noite. O nascer do sol visto do cume é uma visão espectacular e inesquecível. Pode ser escalado com facilidade num só dia e como existem bastantes ferrys, pode até jantar na Madakena antes de regressar ao Faial. Actualmente é obrigatória a contratação de um guia para o proteger a si e à natureza da reserva natural da montanha.

A natureza e a vida marinha são as atracções principais das ilhas: A observação de baleias e golfinhos substituiu a tradicional industria baleeira enquanto fonte de sustento a partir do mar. Os barcos saiem diariamente da marina para ir observar baleias, nadar com golfinhos, pesca desportiva, mergulho ou para velejar ou pode fazer um percurso em torno da ilha.

No Faial e no Pico existem um número significativo de excelentes alojamentos locais, com oou sem cozinha, muitos dos quais operam todo o ano.

Compare Listings