A páscoa nos Açores e o ressurgir da época de Iates!

Olá a todos, é tempo de páscoa e como estão habituados, sim, é totalmente diferente nos Açores. A páscoa nos Açores é, ao mesmo tempo, quando se dá o ressurgir da época de Iates.

A páscoa nos Açores começa com a “Semana Santa” e a preparação do Folar tradicional (um bolo doce com um ovo no interior). Como em outros lugares estas festividades terminam no Domingo com a celebração da ressurreição. Nos Açores, é neste dia que as pessoas começam a planear as tão tradicionais, festividades do Espirito Santo. A páscoa e o mês de Abril, na cidade da Horta, relaciona-se também, com o ressurgir da época de Iates. Porém, já a fins de Março, com a mudança para melhores ventos, os Iatistas já começam a chegar. De diferentes formas e cores, todas as semanas terás a oportunidade de ver um Iate a atracar na famosa Marina da Horta. Eles geralmente ficam por cá de três a quatro dias (alguns ficam por uma semana), é como um pit stop. A cidade da Horta é o lugar perfeito para recuperar energias e endireitar as coisas antes de zarpar numa nova aventura fantástica.

 

A páscoa nos Açores é como um ponto de partida, é o começo do bom tempo, das festividades e do ressurgir da época de Iates. É uma ótima altura para vir para a cidade da Horta, sendo que não é a mais “mexida” porém, para mim, tem o tempo mais bonito. É quando as flores florescem, poderás disfrutar de dias mais quentes porém ainda frescos e ainda se vê alguma chuva. Irás ter aqueles lindos dias tropicais com muito nevoeiro e humidade (às mezes mais alta que no Inverno). Isto acontece decido à chegada de temperaturas altas numa estação ainda molhada. É um estilo de vida diferente, porque não vem e disfruta da sua páscoa nos Açores e o maravilhoso ressurgir da época de Iates?

Nós podemos ajudá-lo a mudar-se, pesquise através do nosso website e contacte-nos!

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar